Cultura: Museu da Língua Portuguesa recebe prêmio Quatro Rodas

Evento será realizado nesta segunda-feira, dia 9, no Tom Brasil Nações Unidas

seg, 09/10/2006 - 11h15 | Do Portal do Governo

O Museu da Língua Portuguesa, da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, recebe nesta segunda-feira, dia 9, o prêmio de Novidade Cultural do ano de 2006, oferecido pelo Roteiro da revista Quatro Rodas. A entrega será no Tom Brasil Nações Unidas e contará com a presença do secretário de Estado da Cultura, João Batista de Andrade.

Para o diretor da instituição, Antonio Carlos Sartini, a escolha é motivo de orgulho, por se tratar de um reconhecimento que vem de uma revista especializada bastante respeitada no Brasil. “Tal indicação vem reforçar o ineditismo do Museu e valorizar mais uma ação pioneira do Governo do Estado. É um reconhecimento a toda a equipe de profissionais que participou da idealização e implantação da instituição”, afirma.

Em junho deste ano, o Museu também recebeu o diploma de reconhecimento na área de comunicação e informação da Unesco. Este prêmio faz parte das comemorações de 60 anos da Fundação Unesco, organização do Órgão das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. Para a Unesco, o espaço oferece de forma democrática informação de qualidade.

O Museu da Língua Portuguesa foi inaugurado em março deste ano, no prédio da Estação da Luz, no centro de São Paulo, e é a única instituição do mundo voltada exclusivamente para um idioma. Já alcançou a marca de 345 mil visitantes.

Da Secretaria da Cultura

 

(AM)