Cultura: Museu da Imagem e do Som exibe ensaio fotográfico da região da Sardenha

"O Recanto", do italiano Mauro Rombi, fica em cartaz até o dia 23

qua, 12/07/2006 - 15h07 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som (MIS) expõe imagens que retratam o cenário da região de Sardenha, ilha da Itália situada no Mediterrâneo, que preserva a tradição das habitações e a natureza em harmonia com o homem. Intitulado O Recanto, o ensaio do fotógrafo italiano Mauro Rombi fica em cartaz até o dia 23. A entrada é gratuita.

Com recorte consciente e cuidadoso, que revela sua sólida trajetória no campo fotográfico, Rombi registrou casas rurais da ilha de São Pedro, no litoral sul ocidental da Sardenha. Composto por 11 fotos de 80 x 80 centímetros, a mostra tem a curadoria do artista visual Fernando Durão.

Um dos fundadores da galeria Photo 13 de Cagliari, única na Sardenha especializada em fotografia e uma das poucas do gênero na Itália, Rombi lecionou teoria e história da fotografia e publicou ensaios sobre o tema.

Entre as exposições que participou, destacam-se a Mostra Regional de Arte, na Feira Internacional da Sardenha, em 1980, o Encontro Internacional de Fotografia, em 1998, na Suíça, e a Bienal de Arquitetura de Veneza, em 2004. A mostra A rua feliz: a paisagem contemporânea atualmente está aberta ao público em Villanova Monteleone, na região da Sardenha.

SERVIÇO

MIS: Av. Europa, 158 – Tels. (11) 3062-9197 e 3088-0896

De terça-feira a domingo, das 12 às 20 horas

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)