Cultura: Museu da Casa Brasileira divulga o calendário do Concurso de Identidade Visual

Jurados selecionarão até 10 peças

ter, 23/01/2007 - 15h37 | Do Portal do Governo

De 01 de março a 03 de abril, designers de todo o país poderão se inscrever no Concurso de Identidade Visual do 21º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. O concurso tem papel fundamental na realização do Prêmio Design MCB – mais antiga e prestigiada premiação nacional do gênero, que chegará, neste ano, na 21ª edição.

De 11 e 12 de abril, um júri composto por sete profissionais da área apreciarão os trabalhos. Os jurados selecionarão até 10 peças, sendo que ficarão também expostas no 21º Prêmio Design. Será permitido que participantes e grupos inscrevam quantos trabalhos desejarem, desde que sejam apresentados separadamente. O cartaz será a peça de maior destaque no concurso, que abrangerá desde o design gráfico dos convites e das peças gráficas que comportarão o regulamento e a ficha de inscrição; até banner’s, certificados, folder’s e aplicações nas camisetas promocionais do prêmio.

A diretora do museu, Adélia Borges, explica que o júri levará em consideração a clareza de comunicação, viabilidade técnica e econômica das peças, qualidade estética e respeito aos padrões exigidos pelo regulamento. Ela ainda ressalta que no ano passado, o concurso registrou 447 inscrições vindas de 17 estados, o que representou um aumento de 17% em relação a 2005, que somou 370 inscrições. Para cada trabalho inscrito será cobrada uma taxa simbólica de R$ 30.

Informações detalhadas e o regulamento podem ser obtidos pessoalmente, na secretaria do museu, ou no site www.mcb.sp.gov.br

Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2705. Jardim Europa

(11) 3032-3727

Da Secretaria da Cultura

C.M.