Cultura: Museu da Casa Brasileira apresenta música instrumental do Luau-Brasil

Será neste domingo, dia 28, às 11 horas

ter, 23/05/2006 - 19h27 | Do Portal do Governo

O grupo instrumental paulista Luau-Brasil se apresenta neste domingo (28), às 11 horas, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. A proposta é resgatar a beleza e a importância da música instrumental brasileira, com obras de grandes compositores, de Pixinguinha a Chico Buarque. Uma das peculiaridades do conjunto musical é sua excelência no som acústico.

O Luau-Brasil é integrado por Valdemar José dos Santos Filho (trombone tenor), Ivan Patti Nunes (trompete e flugelhorn), Isaac Canhisares (sax tenor, flauta e arranjador), Daniel Barros dos Santos, Laleska (saxofone soprano e alto, flauta), Daniel Amorin (contrabaixo), Caio Lopes (bateria) e João Nepomuceno Falsetti (guitarra).

Os músicos se dedicam a vários gêneros, como choro, maxixe, rock, samba, bossa nova e MPB, com arranjo e orquestração originais. Os integrantes são pesquisadores e estudiosos da arte musical com participação ativa em outros grupos importantes no País.

O repertório a ser apresentado inclui Nó na Madeira (João Nogueira), Morena Boca de Ouro (Ary Barroso), Creek (Victor Brasil), O Samba da Minha Terra (Dorival Caymmi), O Último Blues (Chico Buarque), Samba D’Santos (Valdemar dos Santos Filho), Só Danço Samba e Brigas Nunca Mais (Tom Jobim/Vinícius de Morais), Amazonas (João Donato/Lysias Enio) e Carinhoso (Pixinguinha/João de Barro), entre outras obras.

A apresentação, parte do projeto Música no Museu, será no terraço do Museu da Casa Brasileira, defronte a um jardim de 6,6 mil metros quadrados. A iniciativa tem curadoria do músico e historiador Carlinhos Antunes.

SERVIÇO

Museu da Casa Brasileira

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705, Jardim Paulistano, São Paulo

Telefone (11) 3032-3727

www.mcb.sp.gov.br

Estacionamento (vagas limitadas): R$ 10

Acesso a portadores de deficiência física

Da Assessoria de Imprensa do Museu da Casa Brasileira