Cultura: MIS exibe 61 trabalhos de fotógrafos espanhóis e portugueses

Até o dia 22 de outubro, o público poderá conferir gratuitamente os trabalhos

dom, 24/09/2006 - 13h46 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som (MIS) abre, a partir de amanhã, a exposição internacional coletiva Empirismos. Até o dia 22 de outubro, o público poderá conferir gratuitamente os 61 trabalhos de 11 artistas da Espanha e de Portugal que usam técnicas variadas para mostrar imagens de Madri e Lisboa.

A exposição internacional veio ao Brasil graças à parceria entre dois dos maiores festivais de fotografia do mundo, o LisboaPhoto e a PhotoEspaña. O projeto nasceu com o objetivo de unir a produção contemporânea de artes visuais, em especial de fotografia e vídeo, da Espanha e Portugal. Usando técnicas e temáticas diferentes, os fotógrafos espanhóis captam as transformações da cidade de Madri e os colegas portugueses mostram condições particulares de Lisboa. As imagens se diferenciam pelo uso de efeitos de reprodução e de montagem e na apresentação da construção da realidade e das idéias.

A curadoria é de Horácio Fernandez e Sérgio Mah, os respectivos curadores dos festivais PhotoEspaña e LisboaPhoto. Hernandez participará da abertura do evento. A exposição é uma co-realização das embaixadas da Espanha e de Portugal no Brasil com o Espaço Cultural Contemporâneo e tem apoio do Instituto Camões e patrocínio da Nossa Caixa.

SERVIÇO

MIS: Avenida Europa, 158

De terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas

Tels. (11) 3062-9197 e 3088-0896 – site www.mis.sp.gov.br

Da Agência Imprensa Oficial