Cultura: MIS apresenta exposição multimídia Off Broadway

Mostra traz trabalhos de grandes nomes do fotojornalismo atual

qua, 10/05/2006 - 14h25 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som (MIS) abriu nesta terça-feira, dia 9,  a exposição multimídia Off Broadway, que reúne imagens de fotojornalistas da Magnum, uma das mais prestigiadas agências de fotografias do mundo. A mostra traz experiências e percepções de Thomas Dworzak, Alex Majoli, Paolo Pellegrin, Ilkka Uimonem, Chris Anderson e Antoine D’Agata, grandes nomes do fotojornalismo da atualidade.

Vivenciando a cobertura de guerras, conflitos e do presente histórico de diversas regiões, os fotógrafos trazem na mostra a visão de suas experiências pessoais acumuladas nas coberturas jornalísticas do Afeganistão, Israel, Palestina, EUA, Iraque, Índia, Rússia e Itália.  Com curadoria de Daniela Machado de Freitas, a exposição no MIS será distribuída em diferentes ambientes e contará com projeções em telas, vídeo e  outdoors em preto e branco.

As projeções, que fazem parte do corpo central da mostra, serão acompanhadas por trilha sonora assinada pelo músico, compositor e produtor Fabio Barovero, que desenvolveu o trabalho especialmente para exibição. Na sala escura, onde as fotografias serão projetadas em cinco telas simultaneamente, a junção de música e imagens cria uma atmosfera para fixar o olhar do visitante.

Off Broadway nasceu do desejo do grupo de transcender as imagens imediatas e factuais das coberturas, recuperando-as de uma visão puramente jornalística. A partir da valorização de sensações e reflexões, esses pequenos fragmentos de realidade capturados pelos fotógrafos revelam humanidade, pessoas e pensamentos em meio à sobrevivência cotidiana, inclusive em ambientes de tensão.

Exposição: Off Broadway

Abertura:  dia 09/05,  às 20h. Grátis. De terça a domingo, das 12h às 20h

Até 11/06

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158. Jd. Europa. Tel. (11) 3062-9197

Acesso a portadores de deficiência

www.mis.sp.gov.br