Cultura: Metrô realiza projeto ‘Todos os metrôs do mundo em São Paulo’

Empresa é vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos

qua, 08/11/2000 - 13h00 | Do Portal do Governo

Empresa é vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos

A partir desta quarta-feira, dia 8, os milhões de usuários do Metrô poderão assistir a abertura do projeto “Todos os metrôs do mundo em São Paulo”. Quem passar pela estação Paraíso será recepcionado por um balcão de bar art-nouveau, mesinhas de bistrô, uma praça parisiense em cenário e até o aroma de um bom café, numa homenagem ao centenário e famoso Metrô de Paris.
A inauguração contará com a presença de representantes dos metrôs de Londres, Moscou, Berlim, México, Nova Iorque, Hong Kong e Tóquio; além do presidente da RATP –responsável pelo metrô de Paris, Jean Paul Bailly. Todos eles estão em São Paulo para participar do principal fórum dos maiores metrôs do mundo (CoMET).
De acordo com o presidente do Metrô de São Paulo, Caetano Jannini Neto, o público poderá conhecer alguns detalhes e a história dos grandes sistemas metroviários do mundo. A seção parisiense da programação “Todos os metrôs do mundo em São Paulo” vai falar de tecnologia, prestação de serviços e, especialmente, mostrar o que o usuário francês viu, gostou ou usou, ao longo desses cem anos.
Segundo a responsável pelas ações de marketing e cultura do Metrô paulistano, Flávia Cutolo, a atividade irá proporcionar lazer, prazer e cultura aos usuários. “Vamos trazer alguns dos primeiros bilhetes de metrô e alguns objetos de hoje. Vamos colocar no ar a trilha sonora francesa mais significativa dos últimos cinqüenta anos; mostrar algumas das manifestações artísticas mais comuns que freqüentam o metrô parisiense, como a dos mímicos, músicos e performers e trazer também o famoso cancan”, comenta Cutolo.
Em breve, a Estação Paris dará lugar a estações ambientadas com metrôs de outros países.