Cultura: Memorial sedia congresso internacional de bibliotecários

Será de 25 a 29 de junho

qua, 21/06/2006 - 21h10 | Do Portal do Governo

Sob o tema geral “Compartilhando o Conhecimento: o acesso sem fronteiras”, a Fundação Memorial da América Latina sedia o 2º. Integrar – Congresso Internacional de Arquivos, Bibliotecas, Centros de Documentação e Museus – , organizado pela Febab – Federação Brasileira de Associaçaões de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições – nos dias 25 a 29 de junho de 2006, no Auditório Simón Bolívar.

Segundo a presidente da Febab, Márcia Rosseto, o encontro “objetiva dar continuidade à integração entre as áreas, oferecendo um espaço diferenciado para os profissionais apresentarem suas experiências e práticas, promover a difusão da produção técnico-científica, o congraçamento e atualização profissional. Oferece também espaço para a análise quanto aos rumos das profissões voltadas para o tratamento e disseminação da informação, diante das transformações da sociedade contemporânea que apresenta tendências de globalização, diversidade cultural e tecnologias de informação e comunicação que propiciam o acesso à informação em meios digitais”.

A partir de parcerias realizadas com organizações representativas das áreas de Arquivologia, Biblioteconomia, Documentação e Museologia, a FEBAB promoveu em março de 2002, de forma inovadora, o 1º. INTEGRAR como proposta de um Fórum para a reflexão, interação e o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre os especialistas da área de informação que exercem a gestão de recursos informacionais e bens culturais.

Do Memorial da América Latina

C.A.