Cultura: Memorial promove projeto ‘Presidentes da América Latina’

Série de seminários começam dia 7 de fevereiro

sex, 27/01/2006 - 19h15 | Do Portal do Governo

O projeto Presidentes da América Latina promete agitar São Paulo com uma série de seminários com ex-presidentes de países latino-americanos, no Memorial da América Latina, a partir de 7 de fevereiro.  A coordenação é do ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Lafer, que traz como primeiro convidado o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC). Fernando Henrique esteve na presidência por dois mandatos consecutivos, de 1995 a 2003.

O objetivo do projeto Presidentes da América é promover debates sobre o tema central: O Desafio Democrático, que leva a refletir sobre o processo de integração da região. Cada convidado deve trazer sua experiência política na condução das mudanças em seu país em face do atual cenário globalizado. O mérito do projeto fica por conta do distanciamento natural que ex-presidentes têm do cargo, fazendo dessa maneira uma análise mais crítica, significativa e abrangente. 

Ao fim de cada exposição, que durará 40 minutos, será aberto o debate. Os próximos ex-presidentes convidados são: Ernesto Zedillo (México), Eduardo Duhalde (Argentina), Valentín Paniagua (Peru) e Oscar Rafael Arias Sanches (Costa Rica), além do atual presidente do Chile, Ricardo Lagos.

O interessado em assistir ao seminário deve se inscrever previamente enviando nome, empresa, instituição, cargo, telefone e e-mail para o endereço  (memorial@memorial.sp.gov.br). As vagas são limitadas. Inscrições até 5 de fevereiro. Grátis.

Presidentes da América Latina – Seminário com Fernando Henrique Cardoso Inscrições até 05/02. Grátis

Seminário: Dia 7/01, terça-feira, às 16h30 Memorial da América Latina  Auditório Simón Bolívar

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Metrô Barra Funda

Tel.: (11) 3823-4600. Acesso a portadores de deficiência física

www.memorial.org.br