Cultura: Memorial da América Latina e Fundação da Patagônia formalizam parceira

Programa prevê cooperação com a proposta de promover uma integração cultural entre o Brasil e a Argentina

ter, 30/01/2007 - 21h39 | Do Portal do Governo

O Memorial da América Latina assinou um Convênio de Cooperação e Intercâmbio de Ações Educacionais, com a Fundação de Arte e Desafio da Patagônia. O termo de parceira foi assinado pelo presidente do Memorial, Fernando Leça e pelo diretor geral da entidade argentina, Alberto Eduardo Grottesi Errazu.

As duas instituições acordaram promover um programa de cooperação cultural, com a proposta de promover uma integração cultural entre o Brasil e a Argentina. “Desde o início da Fundação da Patagônia,  pensamos em integrar a região com a América Latina.”, explicou Errazu, durante a cerimônia de assinatura. “A Patagônia não é somente um lugar turístico, repleto de reservas naturais. A região abriga pessoas, histórias, cultura e artistas.”, completou.

Fernando Leça ressaltou que o Memorial sempre se interessou pela cultura desta região da  Argentina. Ele lembra que em 2004, o Memorial abrigou a exposição Duas Miradas, promovida pela Fundação da Patagônia. “Com a parceria, essa relação ficará ainda mais próxima.”, comemora.

Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

(11) 3823-4600

Da Secretaria da Cultura