Cultura: Mapa Cultural é destaque em vários pontos da Capital

Programação vai até abril

qui, 16/03/2006 - 14h33 | Do Portal do Governo

 

Mapa cultural

Uma boa opção cultural em São Paulo é prestigiar aos eventos do Mapa Cultural, aberto na última quarta-feira, dia 8, pelo secretário de Estado da Cultura, João Batista de Andrade, no Shopping D, zona norte da capital. O projeto, do Departamento de Atividades Regionais (Darc) da Secretaria da Cultura,  visa promover o intercâmbio entre artistas de diferentes regiões, valorizar e descobrir novos talentos.

Entre os destaques estão expressões artísticas de vídeo, teatro, conto e poesia, em diversos equipamentos da Secretaria. O projeto, criado em 1995 para identificar e ressaltar a produção cultural do interior paulista, seleciona artistas das 13 regiões administrativas, incluindo Litoral e Grande São Paulo para participar de atividades culturais distribuídas em três fases.

Em todas as fases, os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos no próprio município, depois na região em que está inserido e, na final, chamada fase estadual, que se apresentam na capital paulista. Mais Informações pelo site (www.darc.sp.gov.br).Veja a programação:

Dia 18/03 Expressões Artísticas de Vídeo Local: Biblioteca Mário de Andrade. Horário: 13h30

Dia 25/03 Expressões Artísticas de Conto e Poesia Local: Biblioteca Mário de Andrade. Horário: 13h30

De 25 de março a 02 de abril Expressões Artísticas de Teatro Local: Teatro Sérgio Cardoso (Salas Paschoal Carlos Magno / Sérgio Cardoso). Horários: às 17h00 e 20h. Dia 02/04: Indicação dos grupos para premiação

Dia 08 de abril Expressões Artísticas de Canto Coral. Local: Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolivar

Horário: 13h

Dia 28 de abril  

Data prevista para Encerramento do Projeto

Secretaria da Cultura