Cultura: MAC-USP abre inscrições para curso sobre estudo de museu de arte

As inscrições serão feitas de 2 a 18 de fevereiro, na sede do museu, na Cidade Universitária

qui, 26/01/2006 - 17h40 | Do Portal do Governo

O Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC) organiza neste ano o Curso de Especialização em Estudos de Museus de Arte, destinado a pessoas que buscam aperfeiçoamento na área e também àqueles que pretendem se dedicar a projetos socioculturais. O interessado deve ter formação superior, pois o curso é mais indicado aos formados em Artes, Ciências Humanas, Comunicações, Educação e Arquitetura.

As inscrições serão feitas de 2 a 18 de fevereiro, na sede do MAC, e o curso irá de 7 de março a 6 de dezembro, às terças e quartas-feiras, pela manhã.

A taxa de seleção custa R$ 50. O interessado deverá pagar também R$ 150 para cada um dos dois semestres do curso. Os alunos serão escolhidos com base nas análises do currículo e do plano de trabalho, que precisam ser apresentados. Para se inscrever, o interessado deverá comprovar conclusão de curso de graduação.

Os objetivos do curso são propiciar crítica, aprofundar estudos de documentos, gerar conhecimentos para capacitação de recursos humanos na área, orientar visitas técnicas a acervos e estágios em museus e centros culturais. O aluno terá, durante o ano, três módulos de aprendizado, cada um com 80 horas de aula: Fundamentos Epistemológicos para o Estudo de Museus de Arte; Museu de Arte, História e Patrimônio e O Ensino da Arte em Museu. O corpo docente é formado por professores do MAC e de outras unidades da USP. SERVIÇO

Serviço

Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP)

Rua da Reitoria, 160 – Cidade Universitária – São Paulo. Tel. (11) 3091-3039 e 3091-3559. Fax: (11) 3812-0218. Informações mais detalhadas sobre o curso, incluindo bibliografia básica, estão disponíveis no site www.macvirtual.usp.br.

Da Agência Imprensa Oficial