Cultura Livre SP terá show gratuito de Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra no Parque do Tietê

Projeto do Governo do Estado promove atividades culturais gratuitas em sete espaços públicos da capital

sáb, 29/10/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

O Parque Ecológico do Tietê, na zona leste de São Paulo, recebe show gratuito do Pequeno Cidadão neste domingo, 30, dentro da programação do Cultura Livre SP. Projeto dos músicos Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto, a banda apresenta um repertório de música infantil com referências que passam do pop rock ao forró. O show acontece às 16h no palco principal e encerra um fim de semana de atividades culturais grátis, incluindo circo, teatro, dança, música erudita, literatura, artes visuais e espaços interativos (veja programação completa aqui).

O Cultura Livre SP é uma iniciativa da Secretaria da Cultura em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente. Até o final do verão, em março de 2012, o projeto promoverá programação cultural gratuita em sete parques e espaços públicos da cidade, sempre aos finais de semana. As atividades acontecem na Praça da Esperança do Hospital das Clínicas (região central); Parque da Juventude e Horto Florestal (zona norte); Parque Villa Lobos (oeste); Parque Ecológico do Guarapiranga e Zoológico (sul); e Parque Ecológico do Tietê (leste).

Sobre o Pequeno Cidadão

Formado pelo quarteto de músicos em parceria com seus nove filhos, o grupo Pequeno Cidadão apresenta repertório de músicas infantis cuja inspiração vem das próprias crianças, da experiência como pais e também das lembranças de infância. As canções abordam temas comuns como amor, a hora de largar a chupeta, futebol, animais numa mistura que vai do pop rock ao forró. Durante a apresentação, o espectador se encanta com a miscelânea de instrumentos musicais, como guitarra, piano, bateria, malabares, fantasias e brincadeiras de crianças.

Edgard Scandurra é fundador e guitarrista do Ira!, além de desenvolver projetos solo paralelos; Arnaldo Antunes fundou os Titãs e, desde 1993, leva carreira solo de cantor e compositor; Taciana Barros fez parte da Gang 90; e Antonio Pinto é especialista em trilhas sonoras para cinema.

Da Secretaria da Cultura