Cultura: Jóvenes Clásicos del Son sobem ao palco do Memorial nesta quinta-feira, dia 23

Banda cubana mistura elementos de salsa com outros ritmos latinos

qua, 22/02/2006 - 13h16 | Do Portal do Governo

O puro “Son” cubano tradicional, influenciado por novas sonoridades é a receita da banda cubana Jóvenes Clásicos del Son, que se apresenta nesta quinta-feira, dia 23, às 20h, no Auditório Simón Bolívar, em show gratuito. O evento tem apoio do Centro Cultural Banco do Brasil.

Jóvenes Clásicos del Son é considerada a nova força da música cubana pela forma fresca e criativa com que abordou a mais pura música tradicional na ilha. Com raízes na região leste de Cuba, especialmente na cidade de Santiago de Cuba, a música dos Jóvenes Clásicos tem como destaque a sonoridade típica da região. A banda é formada por Pedro Lugo Martinez (vocal), Ernesto Reyes Proenza (contrabaixo), Robin Félix Martínez (trompeta), Osnel Rodríguez Otero (guitarra), Roberto Javier Arderi Cuza (conga), Minel Oreste West Meléndez (bongô) e César Lozada Labrada (tres, um vilão de três cordas).

O repertório é variado mas conserva a essência do “Son” como linha rítmica. Os temas executados são de autoria própria e também dos mais consagrados compositores cubanos de ontem e hoje. São letras despojadas que falam da vida na Ilha de Fidel Castro.

Serviço: Show dos Jóvenes Clásicos del Son Quinta, feira, dia 23/02

Horário: 20h

Auditório Simón Bolívar

Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)

Entrada gratuita

Apoio: Centro Cultural Banco do Brasil

Assessoria de imprensa do Memorial da América Latina