Cultura: Jazz Sinfônica recebe SPOK no Memorial

O ritmo nasceu no século XX em Pernambuco e é resultado de uma mistura de gêneros musicais diversos

sex, 25/08/2006 - 21h19 | Do Portal do Governo

A série Jazz + recebe na quarta-feira, 30/8, Inaldo Cavalcante de Albuquerque, conhecido como SPOK. Músico e arranjador da Banda Sinfônica do Recife, SPOK é mestre e grande divulgador do frevo. O ritmo, nascido no começo do século XX em Pernambuco é resultado de uma mistura de gêneros musicais diversos. Várias transformações ocorreram não só com a musicalidade, mas também com a dança que o acompanha, hoje disseminado em todo o país.

O resultado destas transformações está presente no programa deste concerto que tem arranjos de Mestre Duda e Clóvis Pereira, além do próprio SPOK. Luciana Alves e Almir Ávlis se apresentam nos vocais e Adelson Silva faz a percussão. O grupo conta também com a presença da passista Flaira.

Ventania Frevo, de Cyro Pereira, abre a apresentação que terá ainda alguns clássicos como Vassourinhas e uma composição de SPOK, Passo de Anjo. A regência é de João Maurício Galindo.

Serviço

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Memorial uma semana antes do show ou pelo site www.bilheteria.com , tel: (11) 3038-6698.
Dia 30, às 21h
Ingressos R$ 30,00 e 1/2 entrada
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Barra Funda. (11) 3823-4600