Cultura: Jazz Sinfônica & John Pizzarelli no Memorial da América Latina

Apresentação será nesta quarta-feira, dia 15

qua, 15/11/2006 - 14h52 | Do Portal do Governo

Um show alegre e marcante com o carismático cantor e guitarrista norte-americano John Pizzarelli. É o que promete o encerramento da temporada de 2006 da Série Jazz +, da Jazz Sinfônica, no Memorial da América Latina, no feriado do dia 15. O concerto terá parte do repertório escolhido pelo próprio instrumentista, que inclui músicas entre as mais conhecidas dos Beatles, Frank Sinatra e Tom Jobim.

Um dos grandes nomes do jazz mundial, Pizzarelli já se apresentou várias vezes no Brasil, onde encantou o público com shows acompanhado de sua banda. Esta é, porém, a primeira vez que ele toca com a Jazz Sinfônica.

A orquestra se destaca não só pelo primor técnico, mas, principalmente, pela originalidade e versatilidade. Idealizada por Arrigo Barnabé e Eduardo Gudin, tem como proposta dar tratamento sinfônico à música popular de todo o mundo, principalmente a brasileira.

Sua agenda anual é composta por duas séries, a Jazz + e a Prata da Casa. A primeira tem sempre um convidado de alto nível nacional ou internacional. Paulinho da Viola, Jane Monheit, Proveta, Spok, Francis Hime e David Liebman realizaram apresentações este ano. Prata da Casa oferece concertos gratuitos, nos quais a Jazz se apresenta com solos de seus próprios músicos.

Em 2007, a Jazz + pretende fazer oito concertos especiais, quatro com convidados nacionais e quatro internacionais. Este ano, a Jazz Sinfônica voltou ao seu palco original, o Memorial da América Latina.

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura