Cultura italiana no Expresso Turístico Jundiaí; garanta seu ingresso!

Viagem especial acontece no dia 23 de julho e terá músicas e danças típicas

sáb, 25/06/2016 - 11h55 | Do Portal do Governo

Quem deseja conhecer um pouco mais sobre o processo de imigração italiana em Jundiaí pode aproveitar para chegar à cidade por meio do Expresso Turístico Jundiaí da CPTM e já começar o passeio na história em uma charmosa locomotiva dos anos 60. O Expresso Turístico para Jundiaí sai aos sábados, às 8h30, mas quem comprar a passagem para o dia 23 de julho fará uma viagem ainda mais especial.

Nessa data, os turistas serão recepcionados pelo Grupo Folklorístico Stella Bianca, ainda na plataforma da Estação da Luz, a partir da 8h. Interpretando as danças e cantos típicos das culturas italiana e alemã, os músicos e cantores animarão a viagem. A iniciativa é da agência de viagens Rizzatour Turismo, em parceria com a CPTM, e será oferecida gratuitamente a todos os que comprarem a passagem ao custo individual de R$ 45 (ida e volta). Há descontos progressivos na compra de até quatro passagens.

Localizada a 60 quilômetros da capital paulista, Jundiaí reserva atrações como o Museu Ferroviário da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, as belezas naturais da Serra do Japi e os passeios pelas fazendas e vinícolas da região.

A viagem tem duração de 1h30 e é realizada ao longo da atual Linha 7-Rubi, primeira estrada de ferro implantada em 1867 pela antiga São Paulo Railway. Para garantir uma vaga na locomotiva basta adquirir o ingresso nas bilheterias das estações Luz (linhas 7-Rubi e 11-Coral) ou Prefeito Celso Daniel-Santo André (Linha 10-Turquesa).

Ingressos
Vale lembrar que o bilhete da CPTM contempla exclusivamente a viagem de ida e volta e, somente no dia 23 de julho, incluem as cortesias que serão oferecidas dentro do trem. Os interessados em garantir o roteiro de passeios pela cidade de Jundiaí poderão adquirir o pacote vendido separadamente pela agência, que inclui guia de turismo, ingressos das visitações, degustação de vinho e almoço, por exemplo. O pacote não será vendido no dia da viagem e a compra antecipada pode ser feita no site www.rizzatour.com.br.

SERVIÇO
Cultura Italiana no Expresso Turístico Jundiaí
Data: sábado, 23 de julho
Embarque: às 8h30 na plataforma 4 da Estação da Luz
Retorno: às 16h30, na Estação Jundiaí

Do Portal do Governo do Estado