Cultura: Inscrições para os cursos de Tatuí terminam nesta sexta-feira

Somente nos dois primeiros dias foram recebidas 1.538 inscrições

qua, 17/01/2007 - 20h02 | Do Portal do Governo

O Conservatório de Tatuí recebe até sexta-feira, 19, inscrições de novos alunos interessados em estudar na maior escola de música da América Latina. Somente nos dois primeiros dias foram recebidas 1.538 inscrições. As inscrições aos 29 cursos são gratuitas e poderão ser feitas por qualquer interessado, atendendo à idade exigida e às datas específicas de cada curso.

A novidade deste ano será o curso de harpa tende à frente a russa Liuba Klevtsova (Osesp) e o sorteio de vagas nos cursos de iniciação musical e musicalização infantil. Os interessados deverão se inscrever na secretaria da escola, que fica na rua São Bento, 415, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h. É preciso apresentar certidão de nascimento e comprovante de endereço (em caso de menores de idade) e RG e comprovante de endereço (para maiores de 18 anos).

Nesta quarta-feira, (17), as inscrições serão para violino, viola e violoncelo (idade mínima de sete anos); contrabaixo (idade mínima de 12 anos); luteria (idade mínima de 14 anos, sendo o candidato submetido a teste prático); teatro (idade mínima de 12 anos); e regência instrumental (idade mínima de 18 anos, com conhecimentos básicos de teoria musical, leitura musical, harmonia e história da música).

Na quinta-feira (18), serão efetuadas inscrições aos cursos de tímpanos, percussão e acessórios (idade mínima de 12 anos), violão clássico (9 a 12 anos, entrevista e de 13 anos em diante, teste prático), canto lírico (18 anos, com conhecimento musical) e regência coral (idade mínima de 18 anos com conhecimento musical).

Na sexta-feira (19), serão recebidas as inscrições aos cursos de MPB e JAZZ (instrumentos saxofone, trompete, trombone, flauta transversal, violão, cavaquinho, bandolim, contrabaixo elétrico, guitarra, canto, bateria, percussão e piano, sendo exigida idade mínima de 15 anos, com conhecimento musical).

As inscrições são abertas tanto a iniciantes quanto aos que já têm conhecimento musical. Segundo informou a secretaria da escola, para os candidatos sem nenhum conhecimento musical haverá uma entrevista e para os que já tiverem algum conhecimento musical será realizado um teste de avaliação, salvo os cursos com conhecimento musical obrigatório, onde todos os candidatos realizarão teste prático e/ou teórico. Os dias dos testes ou entrevistas, detalhes e critérios serão fornecidos no ato da inscrição.

Iniciação musical e musicalização infantil

Além do novo curso de harpa, outra novidade para o ano letivo de 2007 será o sistema de distribuição de vagas dos cursos de iniciação musical e musicalização infantil, dois dos mais procurados da escola. Até o ano passado, as vagas, limitadas, eram preenchidas pelos primeiros a efetuarem as inscrições, o que causava longas filas à frente da escola. Neste ano, as vagas serão distribuídas por sorteio. A medida foi tomada para se evitar a longa espera e garantir maior democracia no processo de distribuição de vagas.

O curso de musicalização infantil é voltado a crianças de quatro e cinco anos de idade, enquanto o curso de iniciação musical recebe crianças a partir dos seis anos de idade. Para esses cursos, todos os interessados farão inscrição no período de 15 a 19 de janeiro, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, para sorteio de vaga, que acontecerá no dia 29 de janeiro, às 14h nas dependências do Conservatório.

Já o curso de musicalização para educadores, que também tem vagas limitadas, terá inscrições abertas em fevereiro, mediante apresentação do xerox do comprovante de conclusão do 2º grau.

O resultado dos testes ou entrevistas poderá ser obtido na Secretaria da Escola a partir de 6 de fevereiro de 2007, ou pelo site www.cdmcc.com.br. As matrículas dos aprovados serão realizadas no período de 12 a 16 de fevereiro de 2007, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, na secretaria. Devem ser apresentados certidão de nascimento, 2 fotos 3×4 (recentes) e comprovante de endereço (menores). Para maiores de 18 anos os documentos são: duas fotos 3×4 (recentes), RG, CPF e comprovante de endereço.

Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí

Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí/ São Paulo

(15) 3251-4573

www.cdmcc.com.br

Da Secretaria da Cultura