Cultura: Imprensa Oficial lança Jorge Bodanzky – O Homem com a Câmera, no MIS

Mais um livro da Coleção Aplauso terá noite de autógrafos nesta segunda, 27, às 19 horas

seg, 27/03/2006 - 17h32 | Do Portal do Governo

Noite de autógrafos no MIS

Capa do livro sobre jorge bodansky

A Imprensa Oficial lança nesta segunda-feira, dia 27, mais um livro da Coleção Aplauso: Jorge Bodanzky – O Homem com a Câmera. O evento  será no Museu da Imagem e do Som (MIS), às 19 horas, durante o 11.º Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade

Com texto de Carlos Alberto Mattos,  o livro apresenta  a trajetória do fotógrafo e cineasta Jorge Bodanzky, sua paixão pelo cinema e pelas viagens. Bodanzky  filmou nos quatro cantos do Brasil, principalmente na Amazônia e Centro-Oeste.

No livro, o depoimento do cineasta revela sua disposição de pegar a câmera e se abalar para onde a realidade o chama. Além de filmar no Brasil, Bodanzky teve períodos de intensa atividade na Alemanha e aventurou-se também por autódromos europeus, pelas águas geladas do Oceano Ártico e pelas placas glaciais da Antártica.

Nos últimos 30 anos ele fotografou ou co-dirigiu dezenas de documentários culturais, etnográficos e políticos para televisões européias, muitos deles adotando uma narrativa de viagem.  A Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, reúne cerca de 80 títulos. Cada volume custa R$ 9. Mais informações pelo telefone (11) 3814-4600.

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158. Jd. Europa. Tel. (11) 3062-9197. De terça a sexta, das 14h às 22h; sábado e domingo, das 11h às 20h. Grátis. Acesso a portadores de deficiência

www.mis.sp.gov.br

Secretaria da Cultura