Cultura: Imprensa Oficial lança Catálogo do 32º Salão de Humor de Piracicaba

Salão de Piracicaba ganhou projeção internacional há 30 anos com mais de 300 trabalhos

seg, 31/07/2006 - 18h08 | Do Portal do Governo

Os trabalhos de artistas de 20 países selecionados para o 32º Salão Internacional do Humor de Piracicaba estão reunidos num livro que a Imprensa Oficial lança na noite desta segunda-feira (31), às 19h, na Casa das Rosas.

A edição de 2005 contou com 1.800 trabalhos inscritos, provenientes de 21 países, dos quais 245 foram selecionados para a exposição nas categorias Charge, Cartum, Caricatura e Tiras. Os desenhos foram avaliados por cartunistas do calibre de Paulo e Chico Caruso, Alcy, Gual, Santiago, Fernando Gonzáles, Orlando e Zélio, o que evidencia a qualidade do catálogo.

Na mesma ocasião será lançado a 33ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que neste ano tem como presidente de honra o cartunista Fausto Longo e o cartaz promocional desenhado pelo gaúcho Adão Iturrusgarai, onde retrata cenas trágicas, mas que ainda assim extraem o riso.

Considerado um dos mais importantes do mundo no universo das artes gráficas, da indústria editorial e das HQs, o Salão de Piracicaba ganhou projeção internacional há 30 anos. Seu acervo é constituído por mais de 300 trabalhos com grande valor histórico-analítico, retratando cada época e o sentimento que norteou a produção cultural, além da visão individual de cada cartunista.

Casa das Rosas
Av. Paulista, 37, Paraíso.

(11) 3285-6986
Grátis
Da Secretaria da Cultura