Cultura: Grupos musicais do Centro Tom Jobim abrem vagas

Período para inscrições é de 1º a 25 de fevereiro

ter, 30/01/2007 - 8h13 | Do Portal do Governo

Os estudantes de música estão convidados a se inscrever nos grupos musicais jovens do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim: Orquestra Sinfônica Jovem, Orquestra Jovem Tom Jobim, Banda Sinfônica Jovem e Coral Jovem do Estado. Os grupos, regidos por alguns dos mais importantes maestros brasileiros (Mônica Giardini, Roberto Sion, João Maurício Galindo, Naomi Munakata e Nibaldo Araneda), realizam ensaios e apresentações regulares e possibilitam aos jovens músicos uma experiência fundamental para a formação e profissionalização.

O período para inscrições é de 1º a 25 de fevereiro para Banda Sinfônica Jovem, Orquestra Jovem Tom Jobim e Orquestra Sinfônica Jovem. Para o Coral Jovem do Estado as inscrições podem ser feitas de 1º. a 28 de fevereiro de 2007. As inscrições são realizadas somente pelo site: www.centrotomjobim.org.br. O site tem todas as informações detalhadas sobre os instrumentos e as peças que os alunos devem executar nos testes.

Os candidatos podem se inscrever em mais de um grupo e, em cada um deles, poderá optar por mais de um instrumento. Se aprovado em mais de um grupo e/ou instrumento, deverá então fazer a sua opção definitiva. Os candidatos podem se inscrever nos quatros grupos recolhendo apenas uma taxa de inscrição – R$ 25,00 – a ser paga via boleto bancário impresso no site www.centrotomjobim.org.br.

Os candidatos devem apresentar o boleto bancário no dia do teste. Bolsistas que estiveram nos grupos até o final da temporada 2006 estão isentos da taxa de inscrição, mas devem trazer o boleto (não pago) para comprovar a inscrição. Os ensaios terão início em março.

Serviço

Centro de Estudos Musicais Tom Jobim

Unidade Luz: (11) 3221-3929

Teatro Caetano de Campos

(11) 3399-2660 / 3208-6603

pedagogico@centrotomjobim.org.br

Da Secretaria da Cultura