Cultura: Fim de semana francês em Moema

Festival C’est Si Bon traz arte, cultura e culinária francesas para os paulistanos

sáb, 05/08/2006 - 18h34 | Do Portal do Governo

A simpática Rua Normandia, em Moema, será o ponto das atrações do Festival C’est Si Bom neste fim de semana (5 e 6 de agosto). A festa será uma mistura da cultura francesa com o cotidiano brasileiro. Aberta ao público, terá em seu programa oficinas de degustação de vinhos e gastronomia, música, can can, dança cigana, teatro, malabares, pirofagia e barracas de comidas e bebidas típicas. O evento tem apoio cultural da Secretaria de Estado da Cultura, que fornece infra-estrutura de palco, som e luz.

Os shows acontecerão ao ar livre e as barracas serão montadas na rua. A inspiração para o festival foi a Pont Neuf, em Paris, que ficou conhecida como o ponto de encontro de várias formas de manifestação cultural. Entre os artistas convidados estão o cantor Franck Monnet e a cantora Catherine Dirand, que participa pela segunda vez da festa. Além deles, os brasileiros Luis Girard, Sônia Andrade, Luis Antônio e David Marcondes, também marcarão presença.

O 5º Ces’t Si Bon tem caráter beneficente. Todo o lucro do festival será revertido para a Associação Arca de Noé e Damian, da Vila Prudente. As inscrições para as oficinas custam R$10,00 e devem ser feitas através do site www.bocaboca.com.br/sp, onde também está disponível a programação completa.

5º Festival Ces’t Ci Bon

Sábado (5) e domingo (6), das 13h às 22h

Rua Normandia, Moema