Cultura: Festival Nacional Curta Dança começa nesta amanhã em Sorocaba

Iniciativa da Secretaria Estadual da Cultura tem a parceria da prefeitura do município, Sindicato dos Metalúrgicos da Região e Sesi

qua, 25/07/2001 - 12h04 | Do Portal do Governo

Iniciativa da Secretaria Estadual da Cultura tem a parceria da prefeitura do município, Sindicato dos Metalúrgicos da Região e Sesi

Começa nesta quinta-feira, dia 26, em Sorocaba, a quinta edição do Festival Nacional Curta Dança. A iniciativa da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo é realizada com parceria da Prefeitura de Sorocaba, do Sindicato dos Metalúrgicos do Município e Região e do Sesi. O evento acontece até o próximo sábado, dia 28, sempre às 20 horas, no Teatro Popular do Sesi.

O foco do festival é a produção experimental. No total, serão exibidos dez espetáculos de diversas cidades, como Santos, Campinas, Assis, Itu, entre outras. Em média, serão apresentados três grupos por noite, que terão entre 10 e 20 minutos para mostrarem suas pesquisas e experiências. Após as apresentações, haverá debate entre grupos, público e jurados.

Os três melhores trabalhos receberão prêmios em dinheiro: R$ 1.500,00, para o primeiro lugar, R$1.200,00 para o segundo, e 1.000,00 para o terceiro. Os melhores das categorias: bailarino(a), iluminação, figurino, coreógrafo (a) e sonoplastia receberão troféus. Serão entregues também duas menções honrosas. Os três vencedores e as duas menções honrosas se apresentarão no Teatro do Sesi na Capital.

Data: De quinta-feira, dia 26, a sábado, dia 28 de julho de 2001
Horário: 20 horas
Local: Teatro Popular do Sesi – Rua Duque de Caxias, nº 494 – Sorocaba-SP
Entrada franca (Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência).