Cultura: Festival Nacional Curta Dança acontece em Sorocaba

Projeto é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Cultura com a parceria da prefeitura do município, Sindicato dos Metalúrgicos da Região e Sesi

qui, 26/07/2001 - 10h17 | Do Portal do Governo

Projeto é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Cultura com a parceria da prefeitura do município, Sindicato dos Metalúrgicos da Região e Sesi

Sorocaba sedida a partir desta quinta-feira, dia 26, a quinta edição do Festival Nacional Curta Dança. O projeto é uma iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo com parceria da Prefeitura de Sorocaba, do Sindicato dos Metalúrgicos do Município e Região e do Sesi. O evento acontece até o próximo sábado, dia 28, sempre às 20 horas, no Teatro Popular do Sesi.

No total, serão exibidos dez espetáculos de diversas cidades, como Santos, Campinas, Assis, Itu, entre outras. Em média, serão apresentados três grupos por noite, que terão entre 10 e 20 minutos para mostrarem suas pesquisas e experiências. Após as apresentações, haverá debate entre grupos, público e jurados.

Os três melhores trabalhos receberão prêmios em dinheiro: R$ 1.500,00, para o primeiro lugar, R$1.200,00 para o segundo, e 1.000,00 para o terceiro. Os melhores das categorias: bailarino(a), iluminação, figurino, coreógrafo (a) e sonoplastia receberão troféus. Serão entregues também duas menções honrosas. Os três vencedores e as duas menções honrosas se apresentarão no Teatro do Sesi na Capital.

Data: Dias 26,27 e 28 de julho de 2001
Horário: 20 horas
Local: Teatro Popular do Sesi – Rua Duque de Caxias, nº 494 – Sorocaba-SP
Entrada franca (Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência).