Cultura: Festival Internacional de Curtas-Metragens começa nesta quinta-feira

Oficinas e palestras sobre cinema também estão na programação

qua, 23/08/2006 - 8h47 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira (24), mais de 200 filmes entrarão em cartaz na capital, no 17º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. A maratona vai até 2 de setembro. Serão exibidas produções do mundo todo em nove salas de cinema. Entre elas, o Museu da Imagem e do Som (MIS).

Os filmes programados para a 17ª edição do evento serão divididos em três mostras: Internacional, América Latina e Brasileira. Entre os destaques, obras como o polêmico curta-metragem alemão do diretor Jan Koester, Our Man In Nirvana – vencedor do Urso de Prata 2006. O filme mostra um guitarrista de rock em pleno nirvana após sua morte.

Na Mostra Brasileira, os destaques são os filmes O Monstro, de Eduardo Valente; e Alguma Coisa Assim, Esmir Filho – ambos participantes do Festival de Cannes. O público também poderá conferir produções de paises distantes da área cinematográfica, como: Filipinas, Índia, Senegal e Turquia.

Oficinas e palestras sobre cinema também estarão na programação, em diversos pontos culturais da cidade. Maiores informações nos sites: www.mis.sp.gov.br e www.kinoforum.org

MIS

 Av. Europa, 158

Jardim Europa

(11) 3062-9197