Cultura: Festival de filmes fantásticos de Ilha Comprida revela talentos

Evento será realizado entre os dias 24 e 29 de julho

ter, 18/07/2006 - 13h07 | Do Portal do Governo

Desde o primeiro filme de ficção científica, “Viagem à Lua”, de Mèliés (1902), o fantástico encanta platéias de todo o mundo, tendo como expoentes: F. W. Murnau, Fritz Lang, Stanley Kubrick, Steven Spielberg, Peter Jackson, Hideo Nakata, entre outros. Seguindo essa linha, da Mostra de Curta-metragem Fantástico de Ilha Comprida apresentará, entre os dias 24 e 29 de julho, nada menos que 50 curtas-metragens. Algumas produções são de um nível de excelência acima da média e mostram que, com imaginação, é possível realizar bons produtos.

Quem gosta de cinema fantástico, irá se surpreender com a qualidade e a criatividade dos jovens talentos que participarão do evento. A mostra tem como objetivo mapear e divulgar a produção atual do gênero fantástico no Brasil, além de mostrar ao público os grupos e instituições que hoje trabalham e estudam o tema. Assim, o evento destacará o gênero e o tratará como linguagem no cinema mundial.

Na abertura do evento, a primeira sessão será dedicada às crianças, com curtas que trazem o universo infantil sob o ponto de vista fantástico. No último dia serão exibidos os curtas mais votados pelo público durante toda a semana.

Mostra de Curta-Metragem Fantástico de Ilha Comprida

Mais informações: www.mostracurtafantastico.com.brEspaço Cultural Plínio Marcos: (13) 3842-2124.

De 24 a 29 de julho, de segunda a sábado, das 16 às 20 horas.

Da Secretaria da Cultura