Cultura: Festival de Cinema Judaico exibe seleção dos melhores filmes

Salas de cinema da cidade apresentam entre 8 e 13 de agosto uma seleção de 88 filmes judaicos

qui, 03/08/2006 - 15h32 | Do Portal do Governo

Salas de cinema da cidade apresentam entre 8 e 13 de agosto uma seleção de 88 filmes judaicos que foram exibidos durante os dez anos do Festival de Cinema Judaico de São Paulo, promovido pela Hebraica.

O circuito inclui a Hebraica – sala Arthur Rubinstein, CineSesc e Museu da Imagem e do Som (MIS) a um custo de R$ 7 a entrada. No Centro de Cultura Judaica, o ingresso será um quilo de alimento não perecível. Nas salas Anne Frank e Auditório, ambos da Hebraica, a entrada é gratuita. Depois de sua exibição em São Paulo, a coletânea irá para Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Na edição comemorativa dos dez anos do festival, serão exibidas sessões especiais. Entre elas, está a sessão infanto-juvenil, com a exibição da comédia As loucas aventuras de Rabi Jacob, produzido em 1973. Com a direção de Gerard Oury, o filme conta a engraçada história de um francês intolerante que é forçado a assumir a personalidade de um rabino. Outras sessões especiais são os curtas-metragens e as seleções de filmes do Goethe Institut e da Faculdade Sapir.

O Festival foi criado em 1996 e se tornou pioneiro nesse tipo de evento em toda a América Latina. Hoje, faz parte do calendário cultural de São Paulo e em sua última edição recebeu mais de 12 mil pessoas.

A programação completa dos filmes, endereço dos locais de compra de ingressos e exibição pode ser consultada no site www.fcjsp.com.br. A central de atendimento é (11) 3818-8888, de terça a sexta-feira, das 9h às 19h; sábado e domingo, das 9h às 18h.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

(AM)