Cultura: Febem participa na 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Evento acontece entre os dias 9 e 19 de março, no Pavilhão de Exposição do Anhembi

ter, 07/03/2006 - 18h40 | Do Portal do Governo

Durante os próximos 11 dias, a Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor vai estar presente na 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 9 e 19 de março, das 10 às 22 horas, no Pavilhão de Exposição do Anhembi. A instituição contará com um estande, gentilmente cedido pela Câmara Brasileira do Livro, localizado na esquina da Av. 07 com a Rua 1, próximo a área de alimentação.

A estimativa é que cerca de 800 mil pessoas transitem pelo local nesta edição do evento. Todos terão a oportunidade de conhecer um pouco do  projeto pedagógico que a Fundação desenvolve junto aos cerca de 6.200 adolescentes sob tutela da instituição, nas áreas Esportiva, Cultural, Escolar e Profissionalizante.

Na grade de programação do evento, estão apresentações do Projeto Guri (camerata de violão, coral e canto); apresentações circenses; palestras; oficinas de conto e de artes; além de shows de dança do ventre e dança circular. Outro destaque que terá no estande da Febem será o jogo de xadrez, no qual um adolescente da instituição desafiará os visitantes para uma partida da modalidade.

Saiba mais sobre as atrações programadas para o evento

– Palestra da professora Dinorah Lima, da Secretaria de Estado da Educação, sobre o Programa de Educação e Cidadania (PEC), desenvolvida dentro das unidades provisórias da Febem.

– Apresentação do trabalho esportivo da Febem, que será feita pelo ex-lateral direito do Corinthians, Zé Maria, que atualmente faz parte da equipe de coordenadores do projeto Futebol na Febem.

– Palestra do professor Sandro Soares, idealizador do projeto Skate na Febem, que vai falar sobre o skate como ferramenta de ressocialização.

– O escritor e voluntário na Febem, Alessandro Buzo, desenvolve um projeto de leitura no Internato Encosta Norte e vai ministrar uma palestra sobre a importância da leitura entre os jovens. Na ocasião, Buzo que autor de tres livros, vai realizar uma oficina de leitura com internos da Febem.

– Outras atrações serão apresentadas pelos parceiros Instituto Mensageiros e pela ONG Mamulengo, que vão levar grupos de internos que mostrarão o que aprenderam nas oficinas de rima e de street dance. Os jovens são das unidades do Complexo Tatuapé e de São José dos Campos.

Assessoria de Comunicação Social da Febem-SP