Cultura fará radiografia das bibliotecas públicas municipais do Estado

Levantamento faz parte do programa de revitalização desses espaços de leitura

qua, 13/02/2008 - 9h16 | Do Portal do Governo

O “Programa São Paulo: um estado de leitores”, que objetiva estimular o hábito da leitura e ampliar  o acesso do público às bibliotecas, completa cinco anos em abril. Para 2008, o programa buscará a revitalização do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo adequando sua infra-estrutura para apoiar as bibliotecas paulistas.

A Secretaria de Estado da Cultura fará um levantamento em todas as bibliotecas municipais do Estado, a fim de conhecer melhor sua realidade e estabelecer um canal permanente de comunicação.

Um questionário será enviado a todos os municípios paulistas e, a partir das respostas, serão definidas novas atividades que auxiliem as bibliotecas a se transformarem em verdadeiros pólos culturais. O questionário também estará disponível no site da SEC no endereço: www.cultura.sp.gov.br Algumas ações já estão em curso: – capacitação dos profissionais que trabalham nas bibliotecas;

– aquisição de livros e outros materiais para melhoria dos acervos existentes;

– instituição de prêmio de reconhecimento aos municípios que mais investem em bibliotecas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3351-8233 (com Adriana Ferrari); 3351-8086 / 3351-8069 (com Alaíde,Cecy ou Cássia) ou por email: biblioteca@divbibliotecas.sp.gov.br.

Preencha o questionário

 

Da Secretaria Estadual da Cultura

(I.P.)