Cultura: Estradafora em Todos Os Cantos chega à cidade de Fartura

Filme Castelo Rá-Tim-Bum será exibido gratuitamente

qui, 11/05/2006 - 17h35 | Do Portal do Governo

O projeto Estradafora em Todos Os Cantos chega à cidade de Fartura na região de Avaré, São Paulo, nos dias 11/05, quinta-feira e 12/05, sexta-feira. A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura é uma parceria entre o projeto Todos os Cantos e a Ong Teatro de Tábuas. O objetivo é levar arte em diferentes formas de expressão para 50 municípios paulistas com baixos índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e que não possuem salas de cinema e teatro, além de uma programação cultural diferenciada.

A ação tem o objetivo de democratizar a arte e incentivar a formação de platéias, por meio de uma estrutura autônoma, que se desloca aos mais diferentes pontos do Estado de São Paulo, realizando um trabalho com a mesma qualidade nas mais diferentes condições.

As atrações ocorrem em um grande teatro inflável que viaja, juntamente com toda produção, em um caminhão de 10 metros, relembrando as tradicionais caravanas circenses. O espaço tem capacidade para 300 expectadores sentados e ar condicionado e conta com todos os recursos para uma realização ideal de espetáculos e sessões de cinema, como: palco, luz, som, projetor de tela, entre outros. Toda  infra-estrutura é montada em um perímetro delimitado por técnicos, garantindo a segurança do público.

As atrações do Estradafora

Teatro – O Auto da Passagem – A trama narra a história de um rio que divide os dois lados da vida: onde vivemos e depois que morremos. Para realizar a travessia do rio, há um barco e uma barqueira. Os personagens, dois adolescentes, têm que decidir para que lado querem ir durante a viagem, o lado da vida ou o da morte. O espetáculo transita entre o universo real e simbólico, defrontando com o público adolescente com tantas dúvidas e ambigüidades que esse período da vida traz.

Cinema – Castelo Rá-Tim-Bum – Nino (Diegho Kozievitch) é um aprendiz de feiticeiro que vive com seus tios Morgana (Rosi Campos) e Victor (Sérgio Mamberti), há 300 anos. Ansiando ter uma vida normal como qualquer garoto, ele acaba participando sem intenção, numa trama regida por sua outra tia, a Losângela (Marieta Severo), que pretende roubar o livro de magias de Morgana. O filme ganhou o Grande Prêmio Cinema Brasil na categoria de Melhor Direção de Arte, além de ter recebido outras 3 categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Lançamento.

Estradafora em Todos Os Cantos

Cidade de Fartura, região de Avaré

Dia 11/05, quinta-feira e 12/05/06, sexta-feira

Praça da Matriz – Supracitada – São Paulo/SP

Grátis

Programação

Teatro – O Auto da Passagem – 11/05 às 19h e 12/05 às 10h e 19h

Filme – Castelo Rá-Tim-Bum – 12/05 às 8h, 14h e 16h