Cultura, esporte e entretenimento são marcas do programa ‘Balada Campeã’

Promovida pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, iniciativa é voltada a jovens de comunidades paulistanas

qua, 11/04/2018 - 8h27 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de oferecer alternativas para jovens de várias idades residentes em comunidades carentes de São Paulo, o programa Balada Campeã promove o intercâmbio cultural, prática esportiva e entretenimento em regiões com alto nível de vulnerabilidade social.

A iniciativa é conduzida pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Na primeira edição, realizada entre setembro e novembro de 2017, o projeto sociodesportivo foi organizado em escolas estaduais nas quatro maiores comunidades da capital paulista: Brasilândia, Paraisópolis, Heliópolis e Rio Pequeno.

O evento contou com mais de 22 mil participantes e ofereceu campeonato de futsal (masculino e feminino), batalhas de rap, futebol freestyle, clínicas de grafite e atendimento multidisciplinar com psicólogos, enfermeiros e diversos profissionais de saúde com temas como sexualidade, prevenção às drogas e assuntos ligados à juventude. Para conhecer mais sobre o projeto, os interessados devem acessar o site do Balada Campeã.

Integram o programa as seguintes atividades:

– Torneio de futsal – Reis/Rainhas da Bola
– Cerimônia de Abertura no Museu do Futebol
– Futebol Freestyle – Rei/Rainha da Rua
– Grafite / Arte da Rua – Rei/Rainha do Grafite
– Batalhas do RAP – Rei/Rainha do RAP
– Final Day (Encerramento)