Cultura: Especialistas discutem a ópera como empreendimento

Evento será realizado dia 6 de junho na Secretaria da Justiça

seg, 29/05/2006 - 18h38 | Do Portal do Governo

“O desafio da produção – a ópera como empreendimento” é o tema do debate promovido pelo Fórum de Ação Cultural da Rede de Agentes Culturais de São Paulo dia 6 de junho, entre 13h30 e 17h, na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo. Entre os convidados estão Iacov Hillel, diretor teatral e professor da Escola de Arte Dramática da USP.

O endereço do local é Páteo do Colégio, 148 – 184 (próximo ao Metrô Sé ou São Bento).

Confira os debatedores:

Iacov Hillel – Diretor Teatral, Iluminador e Professor da Escola de Arte Dramática-ECA-USP; Master of Arts in Radio and Television pela San Francisco State University. Tendo recebidos diversos prêmios, em especial o Prêmio APCA 1980, pela sua Contribuição à Dança.

Jamil Maluf – Regente, Diretor Artístico do Theatro Municipal de São Paulo; Diretor e Regente titular da Orquestra Experimental de Repertório. Idealizador de projetos como Palheta(Cultura FM), Primeiro Movimento (TV Cultura), as séries Outros Sons, Ópera Estúdio e Cinema em Concerto.

Eddynio Rosseto – Tradutor, Diretor e Produtor. Desenvolve extenso trabalho de resenhas, artigos, comentários e notas de Programa para as principais Sociedades de Concerto Paulistas, entre elas, o Mozarteum Brasileiro, a Sociedade de Cultura Artística, Associação dos Patronos do Theatro Municipal, Teatro Alfa e Theatro Municipal de São Paulo.

USP Online