Cultura em alta no interior de São Paulo

Museu Índia Vanuíre, Museu do Café E Museu da Casa Portinari prepararam programação de férias no mês de julho

sex, 12/07/2013 - 18h22 | Do Portal do Governo

Os equipamentos culturais do interior do Estado estão com programações preparadas especialmente para as férias de Julho. Exposições, espetáculos de dança e teatro fazem parte das atrações em diferentes cidades.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Museu Índia Vanuíre, emTupã, é uma excelente opção para aprofundar nas raízes indígenas e entender as nossas origens. Foi aberta, na última semana, a mostra “Arte, Cultura Material e Imaterial Kanhgág”, que apresenta os artefatos confeccionados por índios Kanhgág (Kaingang) das terras indígenas de Nonoai e de Iraí, no Rio Grande do Sul. A exposição é gratuita e a visitação acontece de terça a domingo, das 9h às 17h.

Na Baixada Santista, o Museu do Café vai abrir a exposição virtual “Memórias da Praça – Corretores de Café em Santos”, que disponibiliza imagens e depoimentos de corretores de café da década de 1940 até hoje.
Para os amantes da dança, em Tatuí terá a apresentação da São Paulo Companhia de Danças com a Orquestra Sinfônica da cidade nos dias 12 e 13 de julho. Os ingressos custam R$ 12.

Mesmo fechado para restauro, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, também preparou uma programação dedicada ao mês das férias, que vai até 31 de julho. Confira aqui toda as atividades do museu.

Aproveite os finais de semana para viajar e curtir uma das atrações preparadas pela Secretaria de Cultura do Estado para você.

SERVIÇO
Museu do Café
Rua XV de Novembro, 95 – Centro – Santos, SP
(13) 3213-1750
Terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h.

São Paulo Companhia de Dança e Orquestra Sinfônica de Tatuí
Dias 12 e 13 de julho, sexta-feira e sábado, às 20h30
Teatro Procópio Ferreira (Conservatório de Tatuí “Dr. Carlos de Campos”)Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí (SP)

Museu H.P. Índia Vanuíre
Rua Coroados, nº 521, Centro – Tupã/SP
De terça a domingo, das 9h às 17h
(14) 3491-2333
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado