Cultura e arte nas estações da CPTM

Estações Brás e Hebraica-Rebouças expõem obras de arte, caricaturas e trabalhos em grafite

qui, 15/03/2007 - 20h20 | Do Portal do Governo

Até o final de março, as estações Brás e Hebraica-Rebouças, da CPTM, expõem obras de arte, caricaturas de mulheres famosas e trabalhos em grafite. As exposições abordam temas que vão desde o universo feminino a desenhos inéditos de personagens em quadrinhos e desenhos infantis.

No Espaço Cultural do Brás, 18 caricaturas de mulheres famosas, como a jornalista Glória Maria e a apresentadora Adriane Galisteu, elaborados por artistas do Nabrube – Sindicato dos Desenhistas de São Paulo, mostram as diversas faces da mulher brasileira.

Outros trabalhos expostos são de xilogravura (desenhos talhados na madeira e pintados à tinta, como se fossem carimbos) e aquarela, assinados por artistas do Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos em São Paulo para a “Expo Mulher 2007”.

Já na estação Hebraica-Rebouças, a técnica escolhida para a exposição “Criando novos caminhos”, é o grafite. Em 18 painéis de 60cm x 20cm e 60cm x 30cm, jovens da comunidade Jardim Marieta, de Osasco, desenharam formas inéditas para personagens de HQ e de desenhos infantis como a fogosa Betty Boop. Os artistas também ousaram em criar figuras abstratas e personagens próprios.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(J.H.)