Cultura divulga programação da Virada Cultural Paulista

Serão cerca de mil atrações em 27 cidades do Estado de São Paulo nos dias 19 e 20 de maio

ter, 03/04/2012 - 16h56 | Do Portal do Governo

Cerca de mil atrações durante 24 horas em 27 cidades do Estado. Esta é a 6ª edição da Virada Cultural Paulista, que será realizada dias 19 a 20 de maio. A exemplo do que ocorreu em outros anos, o evento terá artistas nacionais e estrangeiros.

A lista dos municípios que integram o projeto é longa: Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Diadema, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, Santo André, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Neste ano, nomes consagrados da música popular brasileira participam da Virada Cultura, como Zélia Duncan, Titãs, Gal Costa, Nando Reis, Roberta Sá, Fernanda Abreu. Revelações recentes da MPB também estão na programação, como 5 a Seco, Thiago Pethit, Daniel Gonzaga, Tulipa Ruiz e Mariana Aydar.

De fora do país, a Secretaria de Cultura traz atrações como Ky- Mani Marley, Fernando Ferrer e Arto Lindsay.

A programação teatral também está repleta de atividades: R&J de Shakespeare – Juventude Interrompida, Alguns Blues do Tennesse, O Bosque e Alguém Acaba de Morrer Lá Fora.

A programação prévia da Virada Cultural 2012 está no site da Secretaria de Cultura.

Histórico

Inspirada na Virada Cultural da capital, a Virada Cultural Paulista não para de crescer desde sua primeira edição em 2007. Naquele ano foram 200 atrações em 10 cidades e o público chegou a 200 mil pessoas. Em 2008 foram 476 atrações, atingindo um público de mais de 738 mil pessoas. Em 2009, a Virada contou com 560 atrações e levou 1 milhão de pessoas para as ruas. Em 2010 chegou a 1,5 milhão. E em 2011, mais de 1.000 atrações contaram com um público de 1,7 milhão de pessoas.

Do Portal do Governo do Estado