Cultura: Coral Da Boca pra Fora canta Mozart neste fim de semana em Tatuí

Concerto neste domingo (18), às 18h, no teatro Procópio Ferreira

sex, 16/06/2006 - 20h52 | Do Portal do Governo

Premiado como o melhor coral do Estado de São Paulo pelo Mapa Cultural Paulista, o “Da Boca Pra Fora” faz concerto neste domingo (18), às 18h, no teatro Procópio Ferreira. A apresentação abrirá a maior maratona vocal do Estado de São Paulo. Sob regência de Cadmo Fausto, o espetáculo será dedicado ao gênio da música W.A. Mozart, no ano em que se celebra seus 250 anos de nascimento. O coral Da Boca Pra Fora e o Coral de Câmara da Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí levam ao palco obras de Mozart.

Com 20 anos de fundação, o Da Boca Pra Fora é um dos grupos mais antigos da escola e vem sendo chamado de “Coral Sinfônico dos Alunos da Associação dos Amigos do Conservatório de Tatuí”. Na primeira parte do programa do domingo, o coral apresentará missas de Mozart – “Kyrie – Missa em Dó Menor K 427”, “Glória – Missa da Coroação em Dó Maior KV 317”, “Credo – Missa Picolo”, “Sanctus – Missa Réquiem”, “Benedictus -Missa Réquiem” e “Agnus Dei – Missa em Dó Menor K 427”. “Uma missa é formada por diferentes momentos. No concerto, escolhemos um momento de cada missa de Mozart”, disse o coordenador Cadmo Fausto.

Entre os solistas estão Nilcéia Récio (soprano), Leandro Alves (baixo), Cleber Miranda de Lima (tenor), Marcos Baldini (sopranista), Sueli Freitas (soprano), Ana Paula Gambini (soprano), Andréia Gonçalves (contralto), Marcos Nascimento (tenor) e José Jessé Vieira (barítono). Na segunda parte do programa, serão apresentadas as peças “Adoramuste KV 327”, “Ave Verum”, “Gloria Missa XII” (com solos de Luciane Barros, Marcos Baldini, Cleber Miranda de Lima e José Jessé Vieira), “Laudate Domini – Vesperae Solenes de Confessore KV 339”, “Lacrimosa Missa Réquiem – em ré menor KV 626” e “Tedeum Laudamute K 141”.

Serviço

Apresentação do coral Da Boca Pra Fora

Dia 18/06 (domingo), às 18h

R$ 3 e meia entrada

Teatro Procópio Ferreira

Rua São Bento, 415 – Tatuí – São Paulo

  Da Secretaria da Cultura