Cultura: Conservatório de Tatuí prorroga inscrição para Festival de MPB

Os interessados têm até o dia 30 de junho para se inscrever

qua, 17/05/2006 - 14h04 | Do Portal do Governo

O Conservatório Dramático e Musical de Tatuí prorrogou o período de inscrição para o 15º Festival de MPB, de Tatuí, um dos mais tradicionais do País. Os interessados têm até o dia 30 de junho para se inscrever. O evento será realizado em nova data – de 24 a 26 de agosto –, e os prêmios em dinheiro são de R$ 27 mil. De acordo com o diretor do festival, Antonio Carlos Neves Campos, as mudanças ocorreram por dois motivos. “O prazo estipulado anteriormente era curto e houve grande procura de candidatos. Além disso, os dias do festival coincidiriam com jogos do Brasil pela Copa do Mundo”, justificou.

Cada concorrente pode enviar até duas composições inéditas e originais. A pré-triagem será nos dias 5 e 6 de julho e a seleção final nos dias 7 e 8 de julho. O evento será no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí. Um dos mais bem-sucedidos do País, o festival premia novos talentos da música popular brasileira desde 1996. Único a oferecer orquestra acompanhando os concorrentes, o evento tem como objetivos incentivar a prática musical e promover intercâmbio artístico-cultural.

SERVIÇO

Detalhes de como participar do Festival de MPB de Tatuí estão no site www.cdmcc.com.br

Inscrições podem ser feitas pelo correio ou no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos – Rua São Bento, 415 – Tatuí – Tel. (15) 3251-4573

Da Agência Imprensa Oficial