Cultura: Conservatório de Tatuí levou música para mais de 100.000 pessoas em 2005

Foram realizadas 343 apresentações ao longo do ano nos espaços do Conservatório

qui, 12/01/2006 - 10h43 | Do Portal do Governo

Um ano intenso. Assim foi 2005 para o Conservatório de Tatuí. Na contabilidade das apresentações, os mais diferentes grupos da escola levaram o fino da música e teatro para mais de 100 mil pessoas, número que pode ser ainda maior, já que as apresentações realizadas em parceria com as prefeituras do Estado de São Paulo em locais públicos não foram contabilizadas.

De acordo com os números, foram 343 apresentações realizadas somente nos espaços do Conservatório de Tatuí, acompanhadas por um público de 96.740 pessoas. Somente pelo teatro “Procópio Ferreira” passaram mais de 81 mil pessoas.

Os eventos foram realizados no teatro “Procópio Ferreira”, Salão Villa-Lobos, Casa de Cultural “Paulo Setúbal”, Espaço Cultural “Tita Longhi”, Sala de Repertório de MPB entre outros locais da escola. Eles envolveram 13.720 pessoas, entre músicos, maestro, artistas e produtores.

As apresentações realizadas em outros municípios do Estado atenderam a 38.455 pessoas. O número corresponde a 93 apresentações realizadas a pedidos de instituições de 32 cidades.

Os números demonstram o tamanho da escola de música para um universo de pessoas que buscam pela cultura e, também, para os estudantes do Conservatório de Tatuí. Nas quase 500 apresentações realizadas, os mais diferentes grupos da escola levaram o melhor da música e teatro a comunidades locais e dos mais diferentes pontos do Estado de São Paulo. Nelas, ganharam a comunidade e, também, os participantes das apresentações.

Da Assessoria de Imprensa do Conservatório de Tatuí

C.C.