Cultura: Conservatório de Tatuí abre inscrições para oficinas de teatro

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no centro de produção do Conservatório de Tatuí (rua São Bento, 415)

dom, 16/07/2006 - 11h22 | Do Portal do Governo

Abrem nesta segunda-feira, 17, as inscrições às oficinas técnicas que serão oferecidas durante o 19º Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, no período de 23 a 30 de julho.

Serão três oficinas diferentes, realizadas sempre no período da manhã ao longo da semana. Uma das oficinas trata da história do teatro e será ministrada por Clóvis Garcia, abordando a arte dramática desde fora da Grécia: Egito, Ìndia, China, Japão, os Maias. Grécia e Roma, mais o teatro medieval, elisabetano e neo-clássico francês, entre outros assuntos.

Outra oficina, denominada “Pra Frente e Pra Trás”, trata da transformação de texto narrativo em texto dramático, e será ministrada por Cláudia Dalla Verde.

A terceira oficina será sobre “Jogos Teatrais, Canções e Textos de Amor”, sob coordenação de Cibele Troyano.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no centro de produção do Conservatório de Tatuí (rua São Bento, 415), no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Não haverá seleção, pois os 30 primeiros a se inscreverem em cada oficina garantirão as vagas.

Outra atividade a ser realizada no mesmo período é o Encontro de Dramaturgia Contemporânea. Serão bate-papos com profissionais agendados para o período de 24 a 28 de julho, sempre às 14h, com participação gratuita. Coordenarão os encontros os profissionais Celso Cruz, Cláudia Dalla Verde, Gabriela Rabelo, José Renato e Chico de Assis.

Da Assessoria de Imprensa do Conservatório de Tatuí

C.C.