Cultura: Conservatório de Tatuí abre as portas para novos alunos

As matrículas para os mais de 20 cursos são gratuitas

sex, 05/01/2007 - 18h14 | Do Portal do Governo

O Conservatório de Tatuí receberá no período de 15 a 19 de janeiro, as inscrições de novos alunos interessados em estudar na maior escola de música da América Latina. As matrículas para os mais de 20 cursos são gratuitas e poderão ser feitas por qualquer interessado, atendendo à idade exigida e às datas específicas de cada área.

Além do novo curso de harpa, que será ministrado pela professora russa Liuba Klevtsova, outra novidade para o ano letivo de 2007 será o sistema de distribuição de vagas dos cursos de iniciação musical e musicalização infantil, dois dos mais procurados da escola.

O curso de musicalização infantil é voltado a crianças de quatro e cinco anos de idade, enquanto o de iniciação musical recebe crianças a partir dos seis anos de idade. Para esses cursos, todos os interessados farão inscrição no período de 15 a 19 de janeiro, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, para sorteio de vaga, que acontecerá no dia 29 de janeiro, às 14h nas dependências do Conservatório.

Já o curso de musicalização para educadores, que também tem vagas limitadas, receberá inscrições no mesmo período de janeiro mediante apresentação do xerox do comprovante de conclusão do 2º grau. O resultado dos testes ou entrevistas poderá ser obtido na Secretaria da Escola a partir de 6 de fevereiro de 2007, ou pelo site www.cdmcc.com.br. Os interessados deverão procurar a secretaria da escola, na rua São Bento, 415, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Conservatório de Tatuí abre inscrições para 2007 – De 15 a 19 de janeiro Dia 15 de janeiro – inscrições para cursos de piano clássico (idade mínima de oito anos); cravo (idade mínima de nove anos); flauta doce (idade mínima de nove anos); música comercial (idade mínima de 15 anos com conhecimento musical); e teclado (idade mínima de 12 anos).

Dia 16 de janeiro – inscrições aos cursos de harpa (7 a 10 anos, sem conhecimento musical ou, caso tenha conhecimento harpístico, sem limite de idade); flauta transversal, trompa, oboé, trompete, saxofone, clarineta, fagote, trombone e bombardino (idade mínima de nove anos); e tuba (idade mínima de 12 anos).

Dia 17 de janeiro – inscrições serão para violino, viola e violoncelo (idade mínima de sete anos); contrabaixo (idade mínima de 12 anos); luteria (idade mínima de 14 anos, sendo o candidato submetido a teste prático); teatro (idade mínima de 12 anos); e regência instrumental (idade mínima de 18 anos, com conhecimentos básicos de teoria musical, leitura musical, harmonia e história da música).

Dia 18 de janeiro – serão efetuadas inscrições aos cursos de tímpanos, percussão e acessórios (idade mínima de 12 anos), violão clássico (9 a 12 anos, entrevista e de 13 anos em diante, teste prático), canto lírico (18 anos, com conhecimento musical) e regência coral (idade mínima de 18 anos com conhecimento musical).

Dia 19 de janeiro – serão recebidas as inscrições aos cursos de MPB e JAZZ (instrumentos saxofone, trompete, trombone, flauta transversal, violão, cavaquinho, bandolim, contrabaixo elétrico, guitarra, canto, bateria, percussão e piano, sendo exigida idade mínima de 15 anos, com conhecimento musical).

Serviço:

Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí Rua São Bento, 415 – Tatuí (15) 3251-4573

Da Secretaria da Cultura

C.M.