Cultura: Confira as atrações musicais esta semana no Memorial da América Latina

Todos as apresentações serão gratuitas

ter, 19/12/2006 - 17h35 | Do Portal do Governo

Várias atrações, incluindo o concerto da Tito Martino Jazz Band nesta quinta-feira (21), marcam o fim de ano do Memorial da América Latina. Tito e seus músicos apresentarão, juntamente com o Swing Jazz Quintet, o melhor do jazz tradicional através dos estilos Dixieland, New Orleans e New York.

O evento contará ainda com a participação da professora de dança Flávia Scalzzo, que fará números de sapateado, da New Orleans Marching Band e do coral da USP, que executará canções de natal e spirituals, canções religiosas das raízes negras do jazz.

Na terça (19) a atração é o I Interdanças ICC 2006. Com o objetivo de divulgar e promover espetáculos de dança das quatro unidades de complementação escolar do Instituto Criança Cidadã, o evento realizará um intercâmbio entre artistas e comunidades. Academias, grupos de dança e escolas apresentarão trabalhos inéditos e os alunos do ICC encerrarão o evento.

Entre os dias 19 e 22, a videoteca do Memorial encerra suas atividades com exibição de filmes de Pedro Almodóvar. Os títulos do cineasta espanhol em cartaz nesta semana são Átame (19), Kika, (20), Tudo Sobre Minha Mãe (21) e Fale com Ela (22). A videoteca oferece sessões às 10h, 12h e 15h com entrada gratuita.

Vale lembrar também que a exposição Spray: O Novo Muralismo Latino-Americano, que reúne grandes nomes do grafite paulistano, fica em cartaz só até o domingo (24). .

Tito Martino Jazz Band e Swing Jazz QuintetDia 21/12, às 21h. Grátis

I Interdanças ICC 2006

Dia 19/12, às 18h. Grátis

Memorial da América Latina. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Barra Funda. (11) 3823-4600

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

C.A.