Cultura: Concertos Matinais estão de volta na Sala São Paulo

Evento retoma suas apresentações no próximo dia 3, às 11h, com a Orquestra Sinfônica de São Bernardo do Campo

qui, 31/08/2006 - 8h10 | Do Portal do Governo

Os Concertos Matinais, atração quinzenal das manhãs de domingo na sala São Paulo, estão de volta. O evento retoma suas apresentações no próximo dia 3, às 11h, com a Orquestra Sinfônica de São Bernardo do Campo, regida pelo maestro Daniel Richard Havens. No repertório, compositores conceituados como Ennio Morricone, Villa-Lobos e entre outros.

O próximo programa será apresentado no dia 17, pelo Grupo de Percussão da Unesp (PIAP). A orquestra, regida pelo maestro John Boudler, interpretará obras de compositores brasileiros e norte – americanos, como: Dimitri Cervo, Almeida Prado, Pedro Takano, Mark Ford e John Cage.

A série de concertos visa oferecer música de qualidade a preços populares e a formar novas platéias, além de incentivar a presença de público na Sala São Paulo. A doação de um quilo de alimento não perecível dá direito ao ingresso e a assistir orquestras e músicos reconhecidos no cenário da música erudita.

Em 2005, o projeto, além de atender à população da capital, fez parcerias com 78 prefeituras, que levaram à Sala São Paulo 40 mil pessoas. Esse número expressivo remete à importância da inclusão cultural, pois a sua promoção constante é um dos objetivos da Secretaria de Estado da Cultura.

Durante os concertos, a platéia também recebe informações sobre os compositores interpretados e o funcionamento de uma orquestra, com a proposta de democratizar este estilo musical, muitas vezes distante da realidade de grande parte da população.

Serviço:

Concertos Matinais

Aos domingos às 11h

Dia 3,com Orquestra Sinfônica de São Bernardo do Campo

Dia 17, com o Grupo de Percussão da Unesp (PIAP)

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível

Sala São Paulo 

Praça Júlio Prestes S/N – Luz

Fone: (11) 3351-8119

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura