Cultura: Começa amanhã 41º edição do Festival Música Nova em São Paulo

Todos os eventos terão entrada gratuita

qua, 09/08/2006 - 12h54 | Do Portal do Governo

A 41ª edição do Festival Música Nova traz diversos compositores e intérpretes da música contemporânea do Brasil e do exterior. O festival começa amanhã e termina no dia 22, em São Paulo, no Teatro Anchieta/Sesc/Consolação, no Auditório Ibirapuera, no CineSesc e no Centro Universitário Maria Antônia da USP. Em Santos, no Teatro Coliseu e no Teatro Municipal Brás Cubas.

O Música Nova é uma realização do Centro Universitário Maria Antônia, USP, Sesc/São Paulo, governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e da prefeitura de Santos e Secretaria municipal de Cultura.

Criado por Gilberto Mendes em 1962, o Festival Música Nova representou um movimento de renovação na música. Fiéis aos propósitos de estimular, formar e divulgar a produção de música erudita contemporânea na América Latina, todos os eventos terão entrada franca.

A escolha das atrações recaiu sobre as gerações de compositores e intérpretes surgidas mais recentemente, por conta da intensa renovação que a música contemporânea vem passando.

A programação completa está disponível no site http://mariantonia.locaweb.com.br/releases/fmn_sp.htm.

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)