Cultura: Cia de Ópera na Mala se apresenta neste sábado

A entrada para assistir a peça é um livro

sex, 29/09/2006 - 11h16 | Do Portal do Governo

A Cia Ópera na Mala apresenta o espetáculo “A Misteriosa Caixa do Contador de Histórias” neste sábado, 30, na escola Estilo de Aprender, localizado no bairro Alto da Lapa, zona oeste de São Paulo. A entrada para assistir a peça é um livro em bom estado, que será doado para o “Programa São Paulo: Um Estado de Leitores”, da Secretaria de Estado da Cultura, que visa fornecer acervos iniciais para salas de leitura a serem abertas e renovação de acervo para as bibliotecas existentes.

De onde surgem as histórias, para onde elas vão depois que são contadas, o que acontece quando um contador não tem mais histórias para contar são os temas da apresentação. A peça utiliza bonecos, música e brincadeiras e é uma adaptação do livro de Sérgio Serrano, um dos criadores e diretores dos bonecos.

No cenário, uma tenda-teatro de quatro metros possibilita a apresentação em espaços alternativos. A duração é de 50 minutos e é recomendada para crianças a partir de três anos.

A Cia Ópera na Mala, criada por Cris Miguel e Sergio Serrano, vem trabalhando nos últimos seis anos com o objetivo de levar ao público espetáculos que utilizam diversas linguagens: música, poesia, dança, literatura, teatro de bonecos e de atores para contar suas histórias. Busca a integração com o público para realizar o que consideram a essência do fazer teatral: a celebração.

Ficha:

A Misteriosa Caixa do Contador de Histórias Cia Ópera na Mala

Direção, criação dos bonecos e cenário: Cristiane Miguel e Sérgio Serrano Trilha sonora: Magda Pucci e Cia Ópera na Mala

Figurinos: Cássio Brasil e Cris Miguel

Operação de Som: Marcus Lima

Serviço:

Dia 30, sábado às 11h

Ingresso: Um livro em bom estado

Escola Estilo de Aprender

Rua Pio XI, 678 – Alto da Lapa – São Paulo/SP

Da Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura