Cultura: Centro Cultural Aúthos Pagano abre inscrições para cursos de teatro

Os interessados devem fazer a matrícula gratuita no próprio Centro, na Lapa, até 30 de março

seg, 06/03/2006 - 9h21 | Do Portal do Governo

Abertas as inscrições para dois Cursos Livres de Teatro no Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano, na Lapa. Um é voltado aos jovens e adultos, o outro é para pessoas da Melhor Idade. Ambos têm como objetivo buscar a expressão de cada indivíduo por meio de exercícios e jogos dramáticos, que pretendem aproximar os alunos ao universo teatral. Os interessados devem fazer a matrícula gratuita no próprio Centro. As aulas começam em abril, com duração de dois semestres. A mensalidade é de R$60.

Ministrado pela atriz Victória Camargo, da Cia. do Latão, os cursos serão divididos em três etapas: técnica, improvisação e interpretação. Na  primeira, detalhes como o uso da voz (sua intensidade, a expressão vocal e respiração) e exercícios corporais (habilidade e imitação de movimentos, sentido de equilíbrio) serão abordados. Na segunda é a vez dos alunos aprenderam a improvisação no palco e estímulos externos. Por fim, todos farão leitura e interpretação de textos teatrais, além de aplicarem o aprendizado em pequenas cenas.

Para quem quiser saber um pouco mais dos cursos, basta se inscrever na aula aberta, que será dada aos interessados no dia  7 de março. Mais informações authospagano@apaa.org.br

Curso Livre de Teatro Inscrições até 30/03.

Aula aberta Dia 07/03, terça-feira, às 19h. Grátis

Centro Cultural e de Estudo Superiores Áuthos Pagano De segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h. Grátis

R. Tomé de Souza, 997. Alto da Lapa. Tel.: (11) 3836.4316

Secretaria da Cultura