Cultura: Centro Aúthos Pagano promove Semana Cultural

Atividades terminam no próximo sábado, dia 11

qui, 09/11/2006 - 19h59 | Do Portal do Governo

O Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano promoverá diversas atividades durante esta semana. Para participar, basta que o interessado se inscreva pelo telefone ou no próprio local.

Nesta quinta-feira, dia 9, as professoras Beatriz Figueiredo Faleiros e Soraya Alberice coordenaram o curso Biodanza. Beatriz e Soraya trabalham com as técnicas do bailarino chileno Rolando Toro, que possibilita a pessoa descobrir sua identidade por meio da expressão corporal. A aula é um conjunto teórico-prático, baseado em diferentes ciências que trabalham corpo, mente e emoções. O pacote mensal das aulas custa R$ 50.

No sábado (11), o professor e psicólogo Cláudio Augusto Bérgamo ministrará a palestra Freud e a Teoria das Neuroses às 13h30 “Serão abordados pontos do estudo freudiano, que fala do sofrimento e das patologias humanas causadas por sentimentos mal resolvidos”, explica Bérgamo. O psicólogo ressalta que além da exibição de vídeos, dará dicas de como amenizar essas possíveis angústias. A matrícula tem o valor de R$ 10 (½ para estudantes e idosos), sendo que está incluso o material didático.      

Ainda no sábado, às 16h, a cantora e compositora Alzira Espíndola participará do sarau interativo Conversa com Verso. A cantora apresentará algumas de suas músicas, que serão analisadas pela mediadora Celina Lucas, como as transformações sofridas pela poesia ao ser traduzida em música. O evento terá entrada franca.   

Centro Cultural Aúthos Pagano. Rua Tomé de Souza, 997 – Lapa. (11) 3836-4316   

 Secretaria da Cultura

C.A.