Cultura: Casa das Rosas comemora aniversário com Rave Cultural

Começa no sábado, dia 9, e termina só na manhã de domingo

seg, 27/11/2006 - 12h33 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura completa dois anos de existência. Desde o início, o espaço vem buscando propiciar à população paulista uma alternativa cultural rica em novidades e conteúdo. Assim, dezenas de cursos, lançamentos, exposições, shows e palestras voltadas à poesia e à prosa, com a participação de poetas e escritores, foram programados na Casa. Com isso, formou-se um considerável grupo de adeptos da arte poética que passou a freqüentar a Casa todos os dias em busca de mais atrações para quebrar o marasmo e sair da rotina e do lugar comum.

Em comemoração ao aniversário, a Casa, mais uma vez, abre suas portas para a realização de um evento, aberto a toda a população: a RAVE CULTURAL!  Será no dia 9 de dezembro de 2006, sábado, a partir das 18h. A festa vai varar a madrugada com atrações imperdíveis até as 7 da manhã do domingo, dia 10. Todas as atividades gratuitas. Compareça.

Programação

DIA 9 – Sábado

18h – Desconcertos, a voz da prosa dá início à  RAVE CULTURAL, com Andrea del Fuego, Índigo, Bernardo Ajzenberger, Mario Bortolotto, Reinaldo Moraes, Manuel da Costa Pinto, Joca Terron, Matthew Shirts, Roniwalter Jatobá, Rogério Augusto, Moacyr Moreira, Yara Camillo, Marcelino Freire, Ademir Assunção e Márcia Denser. Sob a direção de Claudinei Vieira.

19h – Sarau Rascunhos Poéticos, concluindo o ciclo 2006 desse Grupo de Criação Poética. Direção de Américo Bittar, Carlos Savasini e Osvaldo Pastorelli. Após a apresentação do grupo, o microfone será aberto a todo o público.

20h – MUSICLUBE, com os músicos Zulu de Arrebatá, Malungo, Esso, Naimã, o poeta Celso Alencar e muitos outros.

22h – André Domingues, professor do curso de História da Música Brasileira, apresenta seus convidados: Luiz Gayotto, Ito Moreno, Paulo Padilha, Betinho Sodré e Lu Horta e Marcelo Ferretti.

Dia 10 – Domingo

0h – Sarau aberto, com a participação de Luiz Roberto Guedes, Rodolfo Dantas, Horácio Costa, Victor Del Franco, Anna Rusch, Renan Nuernberger, Fábio Aristimunho Vargas, Lílian Aquino, Marcelo Montenegro, Del Candeias, Fabiano Calixto, e muitos outros poetas. Você também poderá subir ao palco e declamar seus poemas. Apresentação especial de música, dança e poesia com Adriana Calabró, Marciléa Lacerda e Maurício Bello. Show de encerramento do grupo Forrodélicos da Cohab de Madeira.

2h – DJ Luca, com suas pick-ups, anima o hall da Casa das Rosas com muita technobeat e black music, tocando de Jorge Ben e Fernanda Abreu a Sean Paul e Black Eyed Peas.

3h – Forró com o Trio Zabumbão, para continuar a madrugada dançante na Casa das Rosas.

4h – Interferência modulada, com o grupo de poesia Maloqueirista (Berimba de Jesus, Caco Pontes e Pedro Tostes) e convidados. Programação eletrônica de Otávio Ortega. O melhor da Dub Music ilustrando os poemas declamados.

5h – DJ Luca volta a incendiar a pista com seus ritmos ecléticos.

7h – Café da manhã

TEATRO (na Edícula)

18 a 22h – Apresentação de cenas elaboradas pelo Centro de Dramaturgia Contemporânea da Casa as Rosas. Direção de Paula Chagas.

0h – Peça Pé na Estrada, texto e direção de Paula Chagas, com Paulinho Faria e Nara Ferrian

2h – Vanessa Morelli e Fernanda Sophia apresentam a dramatização Delírios, com poemas de Olavo Bilac, Pablo Neruda, Fernando Pessoa, Cecília Meireles, Cora Coralina, Frederico Barbosa, Antônio Risério e Augusto dos Anjos, com direção de Wil Prado.

CINEMA

A partir das 20h do dia 9 até as 7h do dia 10, sessões surpresa contínuas de filmes clássicos. Sala 1.

  Da Secretaria da Cultura