Cultura: Caldeirão das Artes encerra neste sábado, dia 23, com duas grandes apresentações

Projeto é uma iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado

qui, 21/09/2000 - 17h45 | Do Portal do Governo

O projeto Caldeirão das Artes, da Secretaria da Cultura do Estado, encerra neste sábado, dia 23, o 1º bloco de apresentações deste semestre. Iniciado no ano passado, o projeto busca incentivar atividades culturais e artísticas nas universidades, com apresentações de artistas consagrados ao lado de talentos emergentes, formados por alunos. A idéia é abrir espaço para shows de bandas, grupos de danças e teatro estudantis.

O público vai se divertir com a apresentação dos dançarinos do Piaçaba e do cantor Maurício Pereira (ex-integrante do Mulheres Negras). O cantor vai mostrar canções do seu segundo disco ‘Mergulhar na Surpresa’, que traz uma série de composições inéditas, além de versões acústicas para algumas músicas do primeiro trabalho e do repertório d’Os Mulheres Negras.

O grupo maranhense Piaçaba Danças e Ritmos Populares fará performances divulgando as ‘Danças do Lelê’, ‘Dança do Caroço’, ‘Tambor de Crioula’, e os sotaques do Bumba-meu-boi da Ilha’, e o ‘Zabumba e Pindaré’. Criado no tradicional bairro da Madre Deus, na década de 90, o grupo procura difundir as manifestações artísticas populares do Maranhão, por meio de pesquisas de ritmos e coreografias de folguedos.

Data: Sábado, dia 23 de setembro de 2000
Horário: 16 horas
Local: Universidade São Marcos – Rua Clóvis Buenos de Azevedo, 176 – Ipiranga
Entrada franca