Cultura: Biblioteca Mário Covas já tem quase sete mil títulos

A biblioteca fica no Edifício da CPTM

qui, 06/04/2006 - 15h31 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Estado da Cultura, por meio do programa “São Paulo: Um Estado de Leitores” doou um lote de mil livros para a Biblioteca Mário Covas, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), no final de março.

Desde o início da campanha, em janeiro, já foram arrecadados exatos 6.633 títulos. Há gêneros como romance, ficção, contos, crônicas, memória da ferrovia, infanto-juvenil, até material didático como livros de história, geografia, português, matemática, enciclopédias, dicionários, além de relatórios e publicações técnicas.

Criada em 2001, até o final do ano passado a biblioteca só tinha livros técnicos e tudo era comprado, visando atender apenas à empresa.

Com o aumento da procura por títulos, notou-se a necessidade de expandir e formar também uma biblioteca cultural. Gurgiu então o projeto Clube dos Amigos da Leitura, a fim de incrementar o acervo, que além de receber doações pode emprestar as obras para funcionários e pessoas da comunidade.

As doações têm aumentado muito por causa da divulgação. “Já é possível encontrar informações sobre como doar pesquisando em sites de busca, e isto tem feito muitas pessoas ligarem para nos entregar os livros que não querem mais”, diz Vânia Hormigo de Souza Pessoa, encarregada da biblioteca.

A Biblioteca Mário Covas localiza-se no Edifício de Presidente Altino, da CPTM, e funcionários da empresa já podem utilizar seus serviços. Para mais informações, ligue para (11) 3689-9107/9347 ou escreva para biblioteca@cptm.sp.gov.br

Assessoria de imprensa da CPTM

C.A.