Cultura: Batalhão da PM de Franco da Rocha recebe sala de leitura

Programa já inaugurou 106 salas de leitura e revitalizalizou cem bibliotecas

qui, 07/09/2006 - 16h00 | Do Portal do Governo

O 26º Batalhão da Polícia Militar do Metropolitano, em Franco da Rocha, São Paulo, recebeu doação de 518 obras literárias e duas estantes da Secretaria da Cultura para instalação de uma sala de leitura. Inaugurada no dia 5, a sala está localizada dentro do complexo Juqueri. A idéia de criação de um espaço de leitura surgiu do próprio batalhão e teve a ajuda da Polícia Comunitária. As salas de leitura fazem parte do Programa São Paulo: um estado de leitores, desenvolvido pela Cultura. Criado em 2003, tem a proposta de incentivar a leitura por prazer e facilitar o acesso aos livros. Em maio do ano passado, alcançou uma de suas principais metas: zerou o número de municípios paulistas sem bibliotecas públicas.

O programa inaugurou 106 salas de leitura e revitalizalizou cem bibliotecas. A ação é uma parceria da Secretaria da Cultura com as prefeituras e a iniciativa privada. Entre os espaços que receberam salas de leitura estão conjuntos habitacionais do CDHU, hospitais públicos, escolas de samba, Centro de Integração da Cidadania (CICs) e centros esportivos e culturais.

SERVIÇO

Nova sala de leitura está instalada no 26º. Batalhão da Polícia Militar Metropolitana: Av. Tenente Calvi Maillar, 26, centro de Franco da Rocha – São Paulo.

Da Agência Imprensa Oficial